Aliados de Vianey garantem que não havia acordo de apoio a Sousa Neto

Vianey Bringel ao lado de Andreia Rezende em ato de campanha antes do acidente da democrata

No vídeo onde anuncia que desiste de sua candidatura, o genro de Ricardo Murad, deputado Sousa Neto, elenca como principal motivo de sua desistência a “traição” da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, que não estava apoiando sua candidatura.

O blog conversou com pessoas próximas da prefeita, que garantiram não existir acordo para que Vianey apoiasse a reeleição de Sousa. Garantem que o apoio do deputado à eleição da prefeita em 2016 não estava condicionado à aliança na eleição deste ano.

A prefeita apoia a candidatura da esposa de Stênio Rezende, Andreia Rezende (DEM), para deputada estadual e Juscelino Filho para federal. O marido da prefeita, Roberth Bringel, é candidato a suplente de senador de Weverton Rocha. Assim, todos os candidatos que ela apoia estão dentro da aliança do governador Flávio Dino.

Sousa não pode dizer que foi pego de surpresa. O movimento de apoio de Bringel aos Rezende era claro, inclusive pelas relações de parentesco. No ano passado, Sousa teve discussões ríspidas com Stênio Rezende na Assembleia Legislativa por conta de sua proximidade com a prefeita. Stênio, inclusive, colocou muitas emendas para Santa Inês.

O Blog procurou alguma declaração de Vianey em favor de Sousa Neto desde que assumiu a prefeitura e não existe nenhum registro de que a prefeita o apoiaria ao longo de dois anos. Parece que o apoio era apenas uma expectativa de Sousa Neto.

1 pensou em “Aliados de Vianey garantem que não havia acordo de apoio a Sousa Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *