Coligação do PSDB cada vez mais fraca: Rogério Pitbull fora da eleição

Condenado por estelionato foi levado para o PSDB por Roberto Rocha. Agora está fora da eleição

A coligação para deputado estadual do PSDB tem sofrido com baixas. O vereador Estevão Aragão, que teria votação importante na capital, desistiu, muitos candidatos menores cruzaram os braços e constantemente ameaçam renunciar, e, agora, o candidato Rogério Pitbull teve a candidatura indeferida e já desistiu do pelito.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) julgou a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato que está inelegível em razão de ter sido condenado nos últimos oito anos pela prática dos crimes de fraude  e associação criminosa. O impugnado já renunciou.

Pitbull chegou a ser condenado a prisão por três anos e oito meses em regime aberto, substituída por pena restritiva de direito consistente em prestação de serviços à comunidade em prestação pecuniária, dividida em 44 parcelas mensais.

De acordo com o MP Eleitoral, Francisco das Chagas cumpriu a pena, que foi extinta em 30 de agosto de 2018 e, de acordo com a legislação eleitoral, o marco inicial da causa de inelegibilidade, pelos oito anos seguintes, deve ser a data da extinção da pena. Dessa forma, o impugnado encontra-se inelegível pelo menos até 30 de agosto de 2026.

O PSDB segue enfraquecendo e diminuindo no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *