Espetáculo com nudez na Praia Grande não tem relação com ato contra Bolsonaro

Uma verdadeira mistura de “alhos” com “bugalhos” a relação entre o espetáculo teatral com nudez que ocorreu na Praia Grande e o ato contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro, intitulado “#EleNão”.

Claro, muitos vão dizer “isso não é arte, é senvergonhice”. Mas esta é uma outra discussão. Apenas é importante deixar claro a “senvergonhice” de tentar relacionar o #EleNão, um ato democrático com a participação de milhares de pessoas, com um fato isolado que está acontecendo na capital sem nenhuma conotação política em um ponto próximo aonde passou a caminhada

O espetáculo chamado “Batucada” já percorreu as cidades de Bruxelas (Bélgica), Frankfurt (Alemanha), Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Inclusive neste domingo (30) ocorre mais uma apresentação em São Luís.

Saiba mais sobre o espetáculo (antes de divulgar fakenews) aqui

Confira a matéria sobre o espetáculo em Parnaíba, no Piauí.

Confira a nota dos idealizadores do espetáculo

Nota de esclarecimento

Foi aberto ontem (29) em São Luís a 10ª. edição do Conexão Dança Festival Contemporâneo. O longevo festival tem reconhecida importância no cenário cultural da capital maranhense, tendo aberto importantes espaços de apresentação e fruição de espetáculos, além de debates sobre a arte contemporânea, reconhecido por público e patrocinadores.

A sede da Companhia Cazumbá, na Praia Grande, foi palco do espetáculo “Batucada”, de Marcelo Evelin + Demolition Incorporada (PI).

“Batucada” estreou em maio de 2014 e já percorreu cidades como Bruxelas (Bélgica), Frankfurt (Alemanha), Rio de Janeiro e, recentemente, abriu o Festival Internacional de Teatro (FIT), em Belo Horizonte/MG, com ótima receptividade de público. De São Luís, onde também o público aprovou o espetáculo, seguem para Caruaru/PE e Santiago (Chile).

Há, no espetáculo, cenas de nudez artística, com os performers de bruços, imóveis, na calçada do local da apresentação, na Praia Grande, bairro do Centro Histórico ludovicense que abriga o festival, em diversos espaços, públicos e privados. Não há beijos ou qualquer conotação erótica/sexual.

Coincidentemente, também ontem, milhares de mulheres (e homens) foram às ruas em todas as capitais do Brasil e em diversas cidades do mundo, no movimento chamado #elenão, contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Desde então, apoiadores desta candidatura têm espalhado fake news em redes sociais, relacionando o espetáculo ao movimento.

A bem da verdade, vimos a público esclarecer que não há qualquer relação entre o espetáculo, e de resto, toda a programação do Conexão Dança, e o referido protesto. Em tempo, informamos que “Batucada” será reapresentado hoje, às 19h, no Fanzine (Praça Manoel Beckman, Av. Beira-Mar, Centro).

Fake news têm sido a tônica da campanha eleitoral do até aqui líder de intenções de votos nas pesquisas de opinião, fruto de um processo de negação das artes, do outro e até mesmo da História. Não é de estranhar, por exemplo, que o citado candidato já tenha manifestado a intenção de extinguir o Ministério da Cultura, caso eleito.

Agradecemos a atenção e a presença.

SauDANÇAções,

Marcelo Evelin e Erivelto Viana, respectivamente idealizadores do espetáculo e do festival.

5 pensou em “Espetáculo com nudez na Praia Grande não tem relação com ato contra Bolsonaro

  1. É feio o corpo humano pelado,degradante,mostrar o MIJADOR e CAGADOR para todos como se fosse ARTE…..????? Deveria CAGAR….MIJAR em público não seria uma … INSTALAÇÃO de ARTE????? Arte conceitual, escatológico…..afinal todos os animais cagam….mijam não é mesmo …..??? ARTE do PT PARTIDO das TREVAS……. xô satanás para o inferno…… BOLSONARO PRESIDENTE do BRASIL ….adeus PT PARTIDO das TREVAS……..

  2. O IMBECIS ESTÃO À SOLTA !!! o pior é que ainda teve um blogueiro conhecido da polícia federal que publicou essa fake news e a repercutiu . Porém, cabe uma ressalva, um reparo: SERÁ QUE ESTES ARTISTAS ESTÃO EM MARTE ????? NÃO PERCEBEM A POSSIBILIDADE DE RETROCESSO PARA TODO MUNDO ??????? PORRA !!!!!! PERCEBAM O MOMENTO PERIGOSO QUE VIVEMOS E NÃO VAMOS DAR MOLE PARA O FASCISMO. SEGURA A ONDA SÓ UM POUQUINHO CARAMBA !!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *