Agência Metropolitana emite ordem de serviço para a comunidade do Jardim América

Na tarde desta quinta-feira (18) o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa, emitiu a Ordem de Serviço do Projeto de Revitalização da Praça Amendoeiras, uma das mais centrais do Jardim América. A assinatura faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da AGEM, para resolver problemas de infraestrutura e para disponibilizar equipamentos de esporte e lazer na Região Metropolitana da Grande São Luís.

Atualmente, a Praça das Amendoeiras é utilizada pelos feirantes do bairro, para comercialização de produtos. Entretanto, as barracas não possuem nenhum tipo de padronização, tampouco estrutura adequada para atendimento dos usuários e também dos próprios vendedores.

Por essa razão, os feirantes serão todos deslocados para a nova feira da comunidade, que está funcionando no Canteiro da Avenida José, obra entregue em agosto deste ano, fruto de um projeto da Agência Executiva Metropolitana. O novo local está totalmente revitalizado e adaptado para abrigar uma praça e a Feira do bairro. “No espaço, além de equipamentos de esporte e lazer, há barracas tanto para a comercialização de produtos agrícolas e regionais, bem como peixes e mariscos, com estruturas adequadas”, revela o presidente da AGEM.

Novo espaço

Com o projeto de revitalização, a Praça das Amendoeiras irá receber equipamentos de playground, academia ao ar livre, mesa de jogos, bancos de concreto, estacionamento, piso cimentado e intertravado, áreas verdes e rampas de acessibilidade. Ao todo, o projeto engloba uma área de1.706,96m². “É um projeto semelhante ao do Canteiro da Avenida José e a outros que estamos executando em diversos bairros da capital, mas sempre levando em consideração às demandas da comunidade e o espaço disponibilizado”, esclarece Lívio Corrêa.

As obras serão iniciadas na próxima semana e a entrega será em dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *