Edivaldo anuncia mais 5 Ecopontos: “nossa gestão é a que mais avançou em limpeza pública”

Assinada ordem de serviço para mais 5 Ecopontos

“Eu posso falar com toda certeza, sem medo de errar, que a nossa gestão é a que mais avançou em limpeza pública, em sustentabilidade, na política nacional de resíduos sólidos. Todos lembram que São Luís conviveu por décadas com um lixão onde hoje é o Shopping São Luís. Depois aquele lixão foi transferido para a Ribeira. por pouco não aconteceu um acidente aéreo grave. Foi a nossa gestão que pôs fim ao lixão da Ribeira. Hoje, temos um dos mais modernos aterros sanitários do país”, destacou o prefeito Edivaldo durante a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais cinco Ecopontos em São Luís.

Com os novos ecopontos, que serão instalados nos bairros do Sacavém, Itapiracó, Vila Isabel, Mata Roma e Centro, a Prefeitura atinge, até o final deste ano, a marca de 16 pontos de coleta sustentável de resíduos em de São Luís.

A implantação do projeto iniciou em 2016, integrando diversas ações realizadas com o objetivo de garantir à população um espaço para a destinação ambientalmente adequada de todos os resíduos que podem ser reciclados ou reutilizados.

Sucesso na Web da “Pisadinha da Limpeza”

Por falar em limpeza pública, tem feito muito sucesso na Web o vídeo da propaganda institucional “Pisadinha da Limpeza”. Agentes de Limpeza reais e o ator que interpreta o Cidadão Limpeza dançam ao som da música “Solta a Pisadinha”, de Gilvan Silva, com as placas indicando “lugar de lixo é no lixo” e “seja gentil com a cidade”. Se liga no passinho:

4 pensou em “Edivaldo anuncia mais 5 Ecopontos: “nossa gestão é a que mais avançou em limpeza pública”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *