Sem nenhum grande destaque, debate não deve mudar cenário eleitoral

A campanha de Roseana Sarney colocava muita fé no debate no debate da Mirante para conseguir alguma modificação do atual cenário eleitoral, que é de vitória de Flávio Dino no primeiro turno. Não pelo desempenho da própria Roseana, mas esperavam muito de Maura Jorge e Roberto Rocha para que eles melhorassem os números e levassem a eleição para o segundo turno. Eles fizeram o esperado e foram pra cima de Flávio Dino, mas não tiveram desempenho minimamente satisfatório.

O desempenho da própria Roseana foi melhor do que o esperado, já que ela sempre foi muito ruim em debates. Apesar de visivelmente nervosa, a ex-governadora teve bons momentos de ataque a Flávio Dino. Mas quando confrontada com os problemas de seus governos, teve muita dificuldade para articular os argumentos.

Flávio Dino, como era esperado, se saiu bem. Ele tem histórico muito bom de debates. Tem discurso e boa articulação de argumentos. Foi o mais atacado, mas conseguiu aproveitar o tempo até quando fazia perguntas para responder os questionamentos contra seu governo. Era quem mais tinha a perder já que está no governo, mas não teve problemas.

Roberto Rocha foi muito burocrático e os seus ataques a Flávio não soaram com naturalidade. Foi o que mais se preparou, passando uma semana em media training, mas não conseguiu agregar valor à sua candidatura que não tem conseguido chegar a 2% nas pesquisas.

Maura Jorge, que era a grande incógnita e esperança do Clã de mudança de cenário, foi a maior decepção do debate. Maura não conseguia articular as ideias dentro do tempo e se preocupou muito em falar do seu candidato a presidente para tentar captar sua popularidade. Ao esbravejar tentando incorporar Bolsonaro, Maura se perdeu mais ainda.

Resultado: eleição segue como estava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *