Até campeonato de futebol da OAB/MA vai parar na Justiça e complica Thiago Diaz

O já tradicional Campeonato de Futebol dos Advogados do Maranhão deveria ser apenas mais uma atividade de lazer e confraternização entre causídicos maranhenses, mas a disputa acabou extrapolando os limites do campo e foi parar na Justiça.

Nesta quinta-feira (8), o advogado Marco Aurélio Tavares Santiago Filho impetrou Mandado de Segurança contra “ato abusivo e ilegal” do presidente da Comissão Organizadora do Campeonato, João de Araújo Braga Neto e contra Diego Carlos Sá dos Santos, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), órgão realizador do torneio. Segundo a petição, “em ato absolutamente arbitrário”, o presidente da Comissão deixou de aplicar penalidade a equipe Alvará Futebol Clube, que escalou jogador em situação irregular na OAB/MA durante partida contra a equipe Parceria Futebol Clube, ainda na primeira rodada.

O impetrante alega que caso a decisão do presidente da Comissão do Campeonato fosse consoante ao regulamento da competição, a Alvará Futebol Clube seria devidamente punido e estaria fora das quartas de final, cedendo vaga para o time Diretoria Futebol Clube. Para Marco Aurélio Tavares, “a própria regularidade do campeonato dos advogados está em jogo”, já que são fortes as evidências de irregularidade.

Diego Carlos Sá dos Santos e João de Araújo Braga Neto são aliados do atual presidente da OAB/MA, Thiago Diaz. O episódio mancha ainda mais a gestão Diaz, que tenta a reeleição, mas teve a candidatura impugnada por falta de prestação de contas e corre o risco de ficar inelegível.

Thiago Diaz, censura e futebol

Essa não é o primeiro escândalo envolvendo Thiago Diaz e o Campeonato de Futebol da Ordem dos Advogados do Maranhão. Em setembro deste ano, Diaz, foi agora acusado de censurar o advogado Daniel Palácio, que resolveu usar na camisa do seu time as frases de protesto “Fora Thiago Diaz”, “Promessa de Transparência” e “Administração Obscura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *