De como Simplício Araújo sempre quer barganhar acima da estatura política do Solidariedade

Simplício se antecipa para barganhar 2020

Na semana passada, o suplente de deputado federal Simplício Araújo (SD) lançou os nomes dos deputados estaduais eleitos Helena Duailibe e Rildo Amaral como pré-candidatos às prefeituras de São Luís e Imperatriz, respectivamente, em 2020. Ele mesmo disse que sequer conversou com Helena antes de colocar o nome da deputada eleita como possível candidata.

Não é de hoje que Araújo utiliza a estratégia. Em meados de 2017, Simplício afirmava que o Solidariedade pleiteava uma vaga de candidato a senador ou vice-governador, mesmo o partido não tendo nenhum nome viável para a disputa. Até para governador, chegou a especular candidatura, mesmo sendo ele secretário do governo Flávio Dino, cargo que ele retornou agora após perder a eleição.

Agora, já pensa na negociação política para a eleição de 2020 com tanta antecedência, que lança os nomes dos filiados às prefeituras sem que eles sequer tenham assumido os mandatos de deputados estaduais.

Todos os nomes fortes para a prefeitura de São Luís têm sido cautelosos em não falar publicamente sobre candidaturas no momento. Simplício vai na contramão para já ter assento à mesa da disputa pelas duas maiores cidades do Maranhão. E mais uma vez é desproporcional ao tamanho do SD.

1 pensou em “De como Simplício Araújo sempre quer barganhar acima da estatura política do Solidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *