Feira do Livro de São Luís começa nesta sexta-feira (16)

Prefeito Edivaldo vistoriou ajustes da Feira na última terça-feira

A 12ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) abre programação nesta sexta-feira (16), às 19h, para receber os mais de 150 mil visitantes, entre turistas e moradores locais, que celebrarão a tradição literária e cultural da capital maranhense. Este ano, a Feira homenageará o escritor maranhense Graça Aranha. Com o tema “A Brasilidade na Cultura Contemporânea”, o maior evento literário do Maranhão vai até o dia 25 de novembro, no Multicenter Sebrae. A FeliS ficará aberta das 10h às 22h todos os dias com programações voltadas para todas as idades. O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias de cultura (Secult) e educação (Semed), com correalização do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae).

A FeliS, faz parte das ações do prefeito Edivaldo, de estímulo à leitura e fomento à literatura na cidade. Na abertura da FeliS, às 19h, no Multicenter Sebrae, os artistas do Circo “Tá na Rua” vão recepcionar o público. Em seguida, acontecerá performances com Voadores – Coletivo circo tá na rua.

A programação conta com lançamentos de livros, palestras, rodas de conversa, mesa redonda e conferências, seminários, plenárias, sessões de cinema, bate-papo literário, workshop, oficinas e minicursos, intervenções artísticas, espetáculos teatrais, performances poéticas, contações de histórias, apresentações culturais, exposições e pocket shows. A programação completa e outas informações podem ser conferidas no endereço www.feiradolivrodesaoluis.com.br.

É esperado em torno de 150 mil visitantes, entre turistas e moradores locais, alcançando um volume de venda de livros em média de 2 milhões de reais, envolvimento de mais de 10 mil alunos da rede pública estadual e municipal e participação de caravanas espontâneas de 14 municípios do estado.

Com 11.500m², os espaços serão divididos em Palco Principal, Palco FeliS, Auditório Graça Aranha, Auditório Punga dos Saberes, Auditório Casa do Professor, Café Literário, Casa do Escritor, Espaço da Juventude, Espaço Mulher, Espaço Oficinas Literárias, Espaço Criança Semed (Educação Infantil) e Espaço Criança Semed (Ensino Fundamental), Espaço Sesc de Leituras, Cine FeliS, Planetário, Carro Biblioteca, Exposições, 70 Estandes para comercialização de livros (livreiros), 4 Estandes de patrocinadores e 6 Estandes de parcerias institucionais.

Uma das novidades deste ano é o Punga dos Saberes, auditório que terá programação com temas relacionados à cultura popular. O tradicional Café Literário receberá poetas, escritores, acadêmicos e intelectuais. No Cine FeliS serão exibidos curtas infantis e documentários. Já a Casa do Escritor é onde serão lançados cerca de seis livros por dia. A Casa do professor terá atividades voltadas para formação do educador. O Espaço da Juventude receberá programação diária com foco no público jovem. Na área de exposições, a Feira traz o melhor do artesanato local. Além disso, um Espaço de Alimentação com mais de 50 opções de Food Trucks.

2 pensou em “Feira do Livro de São Luís começa nesta sexta-feira (16)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *