Luís Fernando sofre dura derrota na Câmara Municipal de São José de Ribamar

Vereadores de São José de Ribamar rejeitam pedido de empréstimo de Luís Fernando

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (SPDB) sofreu dura derrota na Câmara Municipal da cidade. Os vereadores rejeitaram os projetos de lei do Poder Executivo para a autorização de empréstimos junto a Caixa Econômica Federal, que, juntos, somavam R$ 60 milhões para asfaltamento.

A maioria acompanhou o relatório do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Nonato Lima, que considerou como inapropriado endividar São José de Ribamar no momento de instabilidade econômica do país, comprometendo futuras gestões. Os projetos foram derrubados por 9 a 7.

Vale lembrar que durante a pré-campanha eleitoral de 2016, Luís Fernando ignorou a articulação política e os vereadores. Os membros do parlamento queriam indicar o candidato a vice-prefeito, mas, com alta popularidade, o tucano deu de ombros e impôs como vice seu homem de confiança, Eudes Sampaio, para se precisasse deixar o governo por ma candidatura neste ano, ficaria com total controle da prefeitura. Justamente Nonato Lima era indicado como representante da Casa para formar chapa com Luís Fernando. Resultado da falta de diálogo: falta de governabilidade.

Com a grande dificuldade financeira e popularidade baixa, Luís Fernando teria nos recursos a possibilidade de erguer sua administração nos próximos dois anos. Terá muita agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *