Praça revitalizada pelo Governo do Estado na Vila Dom Luís se transforma em área central para lazer da comunidade

O espaço foi entregue à comunidade no início deste mês. Está localizada na Avenida dos Portugueses, nas proximidades do campus da Universidade Federal do Maranhão

Academia de ginástica, palco coberto, iluminação, quadra de esportes com alambrado, além de centro administrativo com depósito de materiais. Assim está estruturada a Praça Vila Dom Luís, projeto do Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A Praça foi entregue à comunidade no início deste mês. Está localizada na Avenida dos Portugueses, nas proximidades do campus da Universidade Federal do Maranhão, sendo hoje espaço de encontro de moradores da região, tanto para a prática de atividades de esporte e lazer, quanto para ensaios folclóricos e geração de renda. Segundo o presidente da Agem, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, a revitalização da Praça Dom Luís faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana, em parceria com a Prefeitura, em diversas regiões da Grande São Luís. “Ao todo, o projeto reformou uma área de 2.080,26m²”, revela.

De acordo com Lívio Corrêa, toda a concepção foi discutida com a comunidade, para que o resultado estivesse de acordo com as demandas dos moradores. “Nossa ideia é gerar melhorias e qualidade de vida a todos, por isso não apresentamos um projeto fechado. Cada detalhe foi conversado com representantes do bairro, até que se chegasse ao produto final, que foi apresentado e aprovado por eles”, explica.

Para o líder comunitário da Vila Dom Luís, Luziano Campos, este projeto é um sonho antigo dos moradores da comunidade. “Lutamos muito até conseguirmos a reforma de nossa Praça, que agora mais do que nunca é espaço democrático, para todas as famílias da Dom Luís”, destacou. Ao todo, o projeto custou R$ 223.947,54 e a empresa executora da obra foi a BS Construtora e Comércio LTDA-EPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *