Rodoviários e empresários fazem nova rodada de negociação amanhã

O impasse entre a classe dos trabalhadores do transporte público e os empresários do setor tem novo capítulo nesta quarta-feira (7), quando será realizada uma uma nova audiência entre as partes com intermédio do Ministério Público do Trabalho. Representantes da prefeitura de São Luís também devem participar do encontro.

Os rodoviários chegaram a fazer uma paralisação de advertência em horários específicos e ameaçaram greve do setor. Mas recuaram e as negociações prosseguiram. O prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior, já deixou claro que não haverá aumento do valor da passagem.

A primeira mediação na última quarta (31) terminou sem entendimento, em relação às cláusulas da nova Convenção Coletiva de Trabalho. Apesar do primeiro recuo, uma paralisação não está descartada.

“Em respeito à Justiça, estamos acatando o pedido de não realizar nenhum movimento grevista até o dia 07, mas se até a próxima mediação não nos for apresentada uma proposta que atenda os nossos anseios, a partir desta data, retomaremos o Estado de Greve e consequentemente, deflagraremos a paralisação no transporte público de São Luís”, afirmou o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaias Castelo Branco.

3 pensou em “Rodoviários e empresários fazem nova rodada de negociação amanhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *