Quadrilha que clonava celulares levou pelo menos R$ 200 mil de contatos dos prefeitos

A audácia da quadrilha foi o que mais chamou atenção do delegado Gil Gonçalves e Silva, da delegacia de combate ao crime organizado. Foram presos oito pessoas que faziam parte da quadrilha que clonava o aplicativo de mensagens do celular e pedia dinheiro para pessoas que estavam nos contatos dos prefeitos.

Pelo menos 20 prefeitos foram vítimas e a quadrilha conseguiu apurar nas transferências pelo menos R$ 200 mil. A jornalista Anielle Grangeiro, que já assessorou prefeitos, é suspeita de fornecer informações. A polícia inda procura o líder do bando. Os policiais investigam ainda se houve participação de funcionários de operadoras de telefonia.

“Uma vez se passando por prefeitos dos municípios do Maranhão e simulando uma situação pelas quais essas vítimas necessitavam de dinheiro entravam em contato com pessoas que trabalhavam no município como secretários. Pessoas que movimentavam contas públicas e simulavam necessitar do dinheiro se passando pelo prefeito dos municípios e indicavam uma conta de terceiros para que fossem depositados quantias”, explicou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *