Tema volta a negar acordo e garante já ter apoio de 105 prefeitos

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, concedeu entrevista coletiva sobre a eleição da Famem na tarde desta sexta-feira (18). Tema afirmou que vai bater chapa com o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, e negou o acordo para que não seja candidato à reeleição.

O acordo foi um dos temas mais enfatizados durante a entrevista, e Tema sempre saía pela culatra. Em uma reunião que definiu sua eleição no último pleito, estavam presentes os prefeitos Erlânio Xavier (Igarapé Grande), Juran Carvalho (Presidente Dutra) e Erick Costa (Barra do Corda) e Gil Cutrim (ex-prefeito de São José de Ribamar), todos confirmaram a reunião e o acordo. Tema nega.

“Eu tenho direito à reeleição.  Acordo em defesa do municipalismo nós temos. Mas de projeto de poder nunca. Sou municipalista convicto. Eu nunca traí ninguém. Não houve acordo de um mandato. o que eu acertei foi que eu faria um consenso nesta eleição. Iria compor mas não que eu não buscaria reeleição. Sou homem de diálogo. Por isso estou no cargo”, afirmou.

E como já era esperado, Tema fez duras críticas ao senador Weverton Rocha por apoiar o candidato Erlânio Xavier. “Não temos um candidato de oposição. Temos um senador que quer ser  presidente da federação. A maioria dos prefeitos não sabe nem quem é o candidato. Quem faz tudo é o Weverton”.

O candidato Erlânio demonstrou apoio de 130 prefeitos no mínimo, já que este foi o número de participantes do ato. Agora, Tema diz que tem apoio de 105 prefeitos e está confiante na vitória. “Tenho apoio de 105 prefeitos confirmados. A Vitória está assegurada”, sentenciou.

Entre os apoiadores, Tema citou os prefeitos de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Bacabeira, Itapecuru, Santa Rita, Pastos Bons, Pindaré, Vitória do Mearim e Turiaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *