A boa articulação de Flávio Dino no governo federal

Quem apostou que Flávio Dino seria isolado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, devido às críticas feitas durante a campanha e até depois dela, errou feio. O governador do Maranhão demonstra boa articulação e ratifica que suas opiniões pessoais não irão atrapalhar as articulações para trazer benefícios para o estado.

Nesta quinta-feira, a reunião entre Flávio Dino e o vice-presidente, o general Hamilton Mourão, no Palácio do Planalto em Brasília foi um marco da relação institucional. Na pauta o convite para a participação da reunião dos governadores do Nordeste, além de temas relacionados à infraestrutura e segurança pública.

O encontro demonstra a boa articulação política de Flávio Dino, que já havia sido recebido pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.

Muitos apostaram no isolamento de Dino por conta das suas opiniões. Mas ele vai mostrando saber separar o pessoal do que é de interesse administrativo. Apesar de ser crítico ao governo Bolsonaro, o governador sabe que precisa da parceria do governo federal e usa boa articulação para conseguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *