Como ficaram as divisões dos blocos e vagas nas comissões temáticas da AL

Foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (12), as indicações de parlamentares feitas por blocos e partidos para integrar as 12 Comissões Técnicas da Casa. O diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins, disse que, após a finalização das indicações, as comissões farão reuniões para escolher os presidentes.

O líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, deputado Marco Aurélio (PCdoB), fez a indicação da maioria das vagas nas comissões, por conta de possuir a maior bancada, com 26 integrantes.

O Bloco Unidos pelo Maranhão ficou com quatros vagas de titulares e quatro de suplentes em todas as comissões técnicas. Por exemplo, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o grupo indicou os deputados Neto Evangelista (DEM), Rafael Leitoa (PDT), Zé Inácio Lula (PT) e Antônio Pereira (DEM) para as funções de titulares.

O Bloco Unidos pelo Maranhão apontou para integrar a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle os titulares Ricardo Rios (PDT), Zé Gentil (PRB), Paulo Neto (DEM) e Carlinhos Florêncio (PCdoB).

Já para a Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações do Trabalho o mesmo bloco indicou Adelmo Soares (PCdoB), Duarte Junior (PCdoB), Fábio Macedo (PDT) e Neto Evangelista (DEM).

Outro bloco que indicou integrantes de comissões foi o Parlamentar Solidariedade Progressiva, reunindo o Solidariedade e o PP, e liderado pelo deputado Rildo Amaral (SD), que teve direito a apontar os cinco integrantes para todas as comissões, com direito a uma vaga. O líder, por exemplo, ficou nas Comissão de Segurança Pública, Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; e Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Nesta quarta-feira (13) devem ser publicadas as indicações do bloco que ainda falta, reunindo o PR e o PMN, e a dos partidos que não se uniram em grupo (PV, MDB e PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *