Flávio Dino e Eliziane criticam reforma da previdência proposta por Bolsonaro: “contra os mais pobres”

O governador Flávio Dino fez críticas à proposta de reforma da previdência que foi apresentada na manhã desta quarta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. “Proposta de reforma da previdência do Governo Federal, infelizmente, tem fortes medidas contra os mais pobres e mais frágeis. Por exemplo, idosos pobres, trabalhadores rurais, pessoas com deficiência”, declarou o governador por meio do Twitter.

Flávio criticou pontos como o regime de capitalização, contribuição R$ 600 dos trabalhadores rurais e o aumento da idade para 70 anos nos casos de idosos pobres poderem receber 1 salário mínimo além da mudança no regime para pessoas com deficiência e incapacidade permanente. “O regime de capitalização na Previdência proposto hoje só é viável para os mais ricos e de alto interesse dos bancos. Mas ampliaria brutalmente as desigualdades sociais”, afirmou.

A senadora Eliziane Gama criticou principalmente o aumento das obrigações para a mulher, que segundo a senadora, não levam em conta a dupla jornada. “Aumentar a idade da mulher do campo pra aposentadoria rural, igualando com o homem é não respeitar a dupla jornada de trabalho dessa mulher. É pesar a mão sobre os mais pobres”. Houve elevação da idade da mulher rural de 55 para 60 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *