Governo e prefeitura estudam ações de mobilidade urbana na capital

Órgãos estaduais e municipais, dentre os quais Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA), Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), Secretaria Municipal de Trânsito e de Transportes (SMTT) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) estão se mobilizando em parcerias com um objetivo: melhorar a mobilidade urbana em São Luís. A demanda partiu do Governo do Estado, a partir da constatação da necessidade de ações no setor, visando qualidade de vida e segurança da população.

A mais recente visita técnica aconteceu no bairro do Anil e contou com a presença dos titulares das secretarias envolvidas nas etapas iniciais deste projeto, cujo cronograma de obras para o primeiro semestre já está estabelecido, segundo o presidente da MOB, Lawrence Melo. “Consideramos a necessidade de trabalho conjunto para apresentar melhores resultados para a população”, destacou.

Antes de visitarem o Anil, os representantes dos órgãos públicos reuniram-se com o governador Flávio Dino. “O encontro aconteceu na semana passada e foi um momento inicial de alinhamento de ações”, revela o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Ainda durante a reunião, foi apresentado o andamento das obras de prolongamento da Avenida Litorânea, que já tem 30% do serviço executado, e de ampliação da Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura do bairro Angelim, que deve ser entregue em 90 dias. “Na Jerônimo já estamos em fase de finalização da camada de aterro. Em seguida será construído o sistema de drenagem e a preparação da base para recebimento do pavimento asfáltico”, explica Lívio, sobre a obra que irá gerar maior fluidez no trecho descrito.

Desafios e soluções

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a melhoria nas condições de trânsito impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. “A trafegabilidade é um dos grandes desafios da administração pública moderna. E na capital o desafio é maior ainda, daí a necessidade de intervenções”, disse.

O pacote de ações inclui, ainda, soluções para o trânsito intenso da Avenida dos Holandeses, segundo Lawrence Melo. “Esta etapa contará com o apoio da Prefeitura de São Luís”, finalizou o presidente da MOB.

2 pensou em “Governo e prefeitura estudam ações de mobilidade urbana na capital

  1. Olha que eu estou pra entender essas “cabeças pensantes” do governo Flávio Dino. Na Secretaria de Saúde tem um ADVOGADO. Na MOB um DELEGADO. Na Casa Civil um DEPUTADO. Na Secretaria de Educação, outro ADVOGADO. Será que o governo do ex-juiz é uma seccional da OAB ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *