Marco Aurélio busca com senadores apoio para cursos de mestrado doutorado em Imperatriz

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB)  esteve em Brasília, onde participou de uma importante reunião com deputados federais e senadores da bancada federal Maranhense. O objetivo da visita era solicitar apoio para os cursos de Mestrado e Doutorado do campus de Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), recentemente aprovados pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

No final de 2018, o deputado recebeu a reivindicação da direção do campus de Imperatriz, junto aos coordenadores dos mestrados e Doutorado e professores da instituição. Marco Aurélio propôs buscar uma agenda com a bancada e, nesta terça-feira, começou a pavimentar este caminho, contando com a sensibilidade dos parlamentares.

O parlamentar dialogou com a grande maioria dos deputados federais e, também, com os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama. O pleito objetiva criar uma agenda em Brasília envolvendo a Reitoria da UFMA, a direção do campus de Imperatriz e coordenadores dos mestrados e Doutorado com a bancada e também com o Ministério da Educação, em busca de apoio para o pleno funcionamento dos cursos recém aprovados pela CAPES, mas que estão sem condições suficientes de funcionamento.

“Trata-se de uma causa de suma importância para nossa região. Atendemos à reivindicação da direção do campus de Imperatriz e em nossa incursão de hoje, começamos a sensibilizar os parlamentares para o tema. A bancada foi muito acolhedora.  A previsão é que a audiência seja marcada em breve e esperamos que bons frutos sejam colhidos desta iniciativa.” declarou o deputado Marco Aurélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *