Mesmo com alagamentos por rompimento de barragem, Luciano Genésio mantém carnaval de Pinheiro

Apesar de toda a difícil situação de Pinheiro após o rompimento da barragem do Rio Pericumã, o prefeito da cidade, Luciano Genésio, decidiu manter o carnaval da cidade, que é um dos mais tradicionais do Maranhão.

É uma situação de fato, complexa. Pois o carnaval é o principal evento de Pinheiro que gera turismo e faz o dinheiro circular na cidade e consequentemente receita para o poder público municipal. Por outro lado, existe grande comoção com as famílias afetadas pelo rompimento da barragem e a atenção do poder público deveria ser totalmente voltada para a situação.

A prefeitura alega que com as ações de controle, a situação as famílias afetadas pelo alagamento puderam retornar para suas casas e não sendo necessário o decreto de estado de calamidade, o carnaval poderá ser realizado.

“Após uma vistoria técnica de um Engenheiro do DNOCS e do Comando Geral do Corpo de Bombeiros que sobrevoou o local nesta manhã (15), observou-se o sucesso do trabalho executado pela administração municipal sendo DESCARTADA A NECESSIDADE DE DECRETO DE ESTADO DE CALAMIDADE. Dito isto, informamos a toda sociedade que as festividades do CARNAVAL DE PINHEIRO ESTÃO MANTIDAS SEM ALTERAÇÕES EM SUA PROGRAMAÇÃO”, diz trecho da nota oficial da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *