Bolsonaro diz que Roberto Rocha colaborou muito para entrega da base de Alcântara para os EUA

(Washington, DC – EUA 18/03/2019) Presidente da República Jair Bolsonaro, convida Roberto Rocha a compor o palco para fotografia oficial. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bosonaro cumpre agenda nos Estados Unidos. Entre as ações do chefe do Executivo está o acordo que entrega a base espacial de Alcântara, no Maranhão, para que os EUA lancem satélites e foguetes. A primeira tentativa de acordo semelhante foi feita em 2000, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, mas o Congresso vetou pela ameaça à soberania do Brasil.

Em razão de sua localização geográfica, é possível economizar até 30% no combustível para lançamento de satélites a partir de Alcântara. Um privilégio que agora fica nas mãos dos EUA.

Durante o discurso a respeito do acordo, Bolsonaro fez questão de agradecer ao senador maranhense Roberto Rocha, pela “grande colaboração” que deu ao entreguismo. “Agradecer em especial o senador Roberto Rocha, do estado do Maranhão, que colaborou, e muito, para que esse acordo há pouco assinado sobre o Centro de Lançamento de Alcântara tornasse uma realidade”

1 thought on “Bolsonaro diz que Roberto Rocha colaborou muito para entrega da base de Alcântara para os EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *