Governo faz trabalhos emergenciais para amenizar efeitos das chuvas na Grande Ilha

Ponte da Estrada da Vitória desabou. Trabalho emergencial segue em andamento.

Quem trafega pelas principais estradas que ligam os municípios da Grande Ilha percebeu que várias equipes de manutenção estão trabalhando para amenizar os estragos causados pelas fortes chuvas que caem desde o último sábado.

O governo do Estado colocou várias frentes de trabalho em campo para atenuar os efeitos da grande quantidade de água que tem caído ultimamente.

O próprio secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, percorreu hoje alguns trechos para traçar o planejamento emergencial adequado para os trabalhos. Trechos da MA-201 sentido Maiobão, MA-202 e MA-204, no Parque Vitória e Jardim Turu estão no cronograma de execução de obras emergenciais.

A Avenida Nossa Senhora da Vitória, acesso para MA 202, que está com o trecho cortado, já está passando por intervenção para que o tráfego seja liberado o mais rápido possível.

São Luís tem registrado índice de chuvas histórico neste mês de março. Somente de sexta para sábado choveu metade do previsto para todos os dias do mês. Foi a maior precipitação já registrada nos últimos 48 anos.

Iguaíba e Cidade Olímpica

No Iguaíba, as chuvas ocasionaram o desmoronamento da ponte que passa sobre o Rio Grande e dá acesso à comunidade Itatuaba. A equipe técnica da Agência Executiva Metropolitana vistoriou a área para que sejam definidos os serviços necessários para recuperação da ponte. O presidente da AGEM, Lívio Corrêa, foi pessoalmente vistoriar a área e definir a recuperação.

Também houve transbordamento e inundação de várias casas na Cidade Olímpica, José Reinaldo Tavares e Vila Sapinho. Lá, a Agência Metropolitana já iniciou as obras de desobstrução do canal que passa pelas três comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *