Jairzinho Filho pede em Ação que aposentadorias supostamente irregulares na Câmara sejam anuladas

O empresário Jairzinho Filho, pré-candidato a vereador, protocolou nesta quinta-feira (21) uma Ação Popular na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. Ele pede que as aposentadorias efetivadas pela Câmara Municipal de São Luís supostamente irregulares sejam anuladas. E ainda pede como medida liminar o afastamento dos vereadores Astro de Ogum (atual vice-presidente da Casa) e Chico Carvalho (atual 1º secretário).

A Ação tem como base as informações publicadas pelo blog do Stênio Jhonny, dando conta de Astro, no exercício da presidência do poder legislativo, aposentou a si mesmo e a parentes do vereador Chico Carvalho.

Astro de Ogum emitiu nota alegando que já possuía o direito adquirido para aposentadoria. Ele afirmou que como servidor estável da Câmara como Técnico em assessoramento legislativo, por ter entrado antes da Constituição de 1988, já tinha preenchido todos os requisitos para aposentadoria e o fato de estar na presidência não invalidaria o direito pré-existente.

Mas os argumentos não convenceram alguns colegas, que tiveram ríspidas discussões com Astro esta semana, nem pessoas de fora do parlamento, como Jairzinho Filho. Ele alega na Ação que o ex-presidente da Casa não possuía os requisitos legais e que, por uma medida de moralidade, os atos devem ser anulados até que os réus provem os requisitos de fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *