Neto Evangelista agradece Flávio Dino pela obra da Ponte de Areias em Santa Rita

Em seu mais recente pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Neto Evangelista agradeceu o governador Flávio Dino pela obra da Ponte de Areias, no município de Santa Rita, que deverá ser entregue ainda este ano.

A ponte que ligará diversos povoados do município de Santa Rita cortados pelo rio Itapecuru, tem 125 metros de extensão, duas vias e beneficiará cerca de 10 mil moradores.

“É uma obra pela qual muito lutamos. Trata-se de uma luta encabeçada pelo meu saudoso pai, João Evangelista e que sensibilizou, também, o governador Flávio Dino e a secretária das Cidades à época, Flávia Alexandrina. Eles, assim como o meu pai, foram incansáveis para que esse sonho começasse a ser concretizado”, destacou.

Em seu discurso, Neto Evangelista fez questão de traçar uma linha do tempo contando cada etapa da luta para tirar a ponte do papel e tocar a execução. Segundo ele, em 2013, a obra manteve-se em atividade somente nos primeiros meses. Já em 2015, após reunião com o governador Flávio Dino, Neto Evangelista garantiu a continuidade dos trabalhos, com a celebração de dois convênios entre o governo e o município de Santa Rita.

O primeiro convênio, no valor de R$ 4,8 milhões, diz respeito à construção da ponte cuja execução já está 85% do total. O segundo convênio, pouco mais de R$ 2 milhões, foi destinado a construção das duas cabeceiras da ponte, que não estavam previstas no projeto inicial. Esta última parte está em fase de execução dos acessos. Segundo a ex-secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, o conjunto da obra da Ponte de Areias está atestado e fiscalizado pelo governo do estado.

“Agora, com o sonho prestes a ser realizado, é hora de comemorar e de agradecer, em nome do povo de Santa Rita, a todos que contribuíram para que o projeto vingasse, principalmente ao governador Flávio Dino, grande responsável pela conclusão dessa obra tão importante”, finalizou o deputado.

1 pensou em “Neto Evangelista agradece Flávio Dino pela obra da Ponte de Areias em Santa Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *