Completando dois meses de mandato, Márcio Jerry se destaca na oposição a Bolsonaro

Eleito pelo estado do Maranhão com 134.223 votos, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), completa nesta segunda-feira (1), dois meses de mandato. Sua atuação em Brasília, marcada pelos posicionamentos à esquerda, foi destaque recente na imprensa nacional, quando protocolou projeto que criminaliza apologia à ditadura. Diários como o Jornal do Brasil, Folha de SP, Estadão, Correio Braziliense, e as revistas Carta Capital, IstóÉ e Exame, entre outros, repercutiram o assunto.

Antes disso, o parlamentar já vinha naturalmente despontando como um dos articuladores sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas para o uso da Base de Alcântara, uma vez que ela se encontra no estado que é a terra do deputado. Cumprindo agenda na capital São Luís, por exemplo, ele participou junto com deputados estaduais e lideranças locais, de reunião na Assembleia sobre o tema. O assunto também ganhou repercussão nacional, já que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou o documento sem explicar ao povo seu conteúdo.

Na ocasião, Jerry prontamente solicitou junto à Câmara um pedido para a criação de Comissão Externa para acompanhar a implementação do Acordo. Em São Luís, sugeriu uma nova reunião, desta na região onde está localizada à base. “Identificamos os atores envolvidos, colocamos em pauta o debate e ficar atento a ele. O local ideal para realizar o próximo encontro é Alcântara, para saber o que o povo de lá pensa. Somos a favor da exploração comercial da Base, desde que não fira a soberania nacional, e que seja funcional, sirva para o Brasil e sirva para Alcântara, e não só para os interesses estrangeiros”, afirmou . Em Brasília, ele chamou o ministro Marcos Pontes, da Ciência e tecnologia, para prestar esclarecimentos Câmara sobre as intenções do governo.

“Chego ao segundo mês exercendo o honroso mandato de deputado federal. São dois meses de atuação intensa em defesa do Brasil, do Maranhão, da Democracia, dos direitos do nosso povo. Continuarei assim, honrando cada um dos 134.223 votos recebidos”, escreveu Jerry no tuíter.

Além do distrito federal e da capital maranhense, Márcio Jerry também tem cumprido agenda no interior do estado. Recentemente, recebeu o título de cidadão sambeneditense, em São Benedito do Rio Preto, e participou de inaugurações por algumas cidades do interior, como Mirador e Matinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *