Flávio Dino diz que redução da pena de Lula é “brisa civilizacional”

O governador do Maranhão, Flávio Dino, que tem sido crítico das decisões condenatórias do ex-presidente Lula, comemorou a decisão do Superior Tribunal de Justiça que reduziu a pena do petista e o valor da multa como uma pequena vitória.

“Comparando com os disparates cometidos em Curitiba e no TRF 4ª Região, a decisão do STJ traz uma brisa civilizacional, ao rever a dosimetria das penas”, afirmou ainda discordando do mérito, já que considera não existir provas suficientes para a condenação.

“A redução da pena foi bem significativa, o que deve ser visto como uma reprovação aos delírios punitivistas que marcaram as decisões anteriores. Creio que o Supremo vai reduzir ainda mais a pena imposta. E pode mesmo ir além, caso queira distinguir reexame de revaloração de provas e adentrar realmente ao mérito”, argumentou.

O governador ainda alertou para o fato de que se o TRF 4ª Região “correr” para julgar e condenar Lula em outro processo antes de setembro, mês em que haveria a progressão de regime, “ficaria novamente muito feio um tratamento casuístico e anômalo”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *