O projeto escandaloso de Roberto Rocha contra os Lençóis Maranhenses

O Blog do Garrone tem denunciado com farta documentação a escandalosa estratégia do senador Roberto Rocha de negócios nada republicanos com o maior patrimônio natural do Maranhão e um dos maiores do mundo: O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

O projeto de lei do senador Roberto Rocha que altera os limites do Parque com a alegação de que áreas de famílias tradicionais deveriam ser retiradas da área de preservação e “fomentar o turismo sustentável”.

Estudos de instituições ilibadas como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e do Grupo de Estudos Rurais e Urbanos – GERUR da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) demonstram que o argumento é uma farsa e na realidade, justamente as comunidades tradicionais seriam varidas por grandes interesses econômicos. “A ênfase, predominantemente econômica, no sentido de privilegiamento de negócios de grandes empresários voltados ao turismo, aparece no PLS por vezes disfarçada de atendimento a um problema social”, diz o relatório elaborado por antropólogos, geógrafos e biólogos.

Roberto teria negociado terras

Hoje, a tese dos institutos se mostra ainda forte coma  denúncia do Conselho consultivo do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Jorge Augusto Santos Silva, secretário municipal de Santo Amaro, e Ancelmo Rodrigues dos Santos, representante da comunidade de Betânia, de que o senador teria comprado terreno na comunidade.

E o pior é que já existe até anúncio de imobiliária vendendo terreno a R$ 8 milhões antes mesmo do projeto ser aprovado.

1 pensou em “O projeto escandaloso de Roberto Rocha contra os Lençóis Maranhenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *