Jeisael se destaca em audiência para discutir problema da feira do Vinhais

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta terça-feira (21), no Auditório Neiva Moreira, audiência pública com objetivo de encontrar solução definitiva para o impasse do terreno onde, há mais de 30 anos, funciona a tradicional Feira do Vinhais. O tema também vem sendo debatido na Câmara de Vereadores de São Luís.

O juiz Douglas de Melo Martins explicou quais são as três possibilidades de destinação da feira hoje ao final com o julgamento de mérito. “O acordo poderia manter a feira e se evidentemente comprovado que o proprietário comprou e pagou, poderia ter uma indenização. A outra é o julgamento procedente que é área verde e o município deve dar o destino de área verde com plantas, paisagismo e ainda assim é possível o funcionamento da feira, sem pontos fixos. A outra é o julgamento improcedente com a vitória do suposto dono e a feira terá que ser retirada”.

O gerente da feira do Vinhais, Robson Martins, afirmou que que foi muito importante a audiência para que se saiba mais sobre a procedência do terreno. “A gente percebeu aqui que o que se diz dono do terreno, o César, comprou de maneira irregular. A área é para a comunidade do Vinhais. Eu tenho certeza que a vitória será dos feirantes.

O jornalista Jeisael Marx, pré-candidato a prefeito de São Luís, falou da falta de cuidado com a feira do Vinhais, enquanto “feirinhas” pomposas para dar visibilidade a secretários municipais recebem toda atenção do poder público. “Os feirantes da feira do Vinhais estão esperando a promessa de terem suas barracas padronizadas e as barracas bonitinhas estão nas feirinhas oficiais com os nomes das secretarias para dar visibilidade aos secretários, enquanto deveriam dar melhores condições aos feirantes do Vinhais. São feirinhas para fazer política, alimentar vaidades e servir a um contexto completamente fora do contexto principal, que é gerar renda”, afirmou, sendo muito aplaudido.

Aliás, somente o comunicador e o vereador Marcial Lima são frequentadores de fato da feira entre os debatedores. Jeisael é morador da região do Vinhais e frequentador assíduo da feira. A comunidade agradeceu muito o empenho dele para a solução.

O deputado Duarte Júnior defendeu a união dos poderes para proteger a população e resolver questões como estas que, segundo ele, “não envolve e prejudica somente os feirantes e os moradores daquele bairro. Essa problemática envolve titularidade e vendas ilegais de terrenos em toda a Grande Ilha, causando prejuízos à sociedade, como no caso da feirinha e outros tantos casos que acabam lesando o cidadão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *