Othelino é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

Mesa diretora eleita hoje e que tomará posse em 2021

A chapa intitulada Igualdade e Democracia foi eleita para o biênio 2021-2022 na Assembleia Legislativa do Maranhão. O atual presidente da Casa, Othelino Neto, irá comandar o legislativo estadual até o final do mandato. Apenas o deputado Hélio Soares esteve ausente.

O consenso para antecipação da eleição foi muito exaltado pelos deputados presidentes. O presidente reeleito destacou o consenso pelo respeito às divergências. “A opinião predominante que este era o melhor momento para fazer a eleição. O resultado demonstra este espírito de unidade. Respeitando as diferenças a diversidade. Aqui nesta mesa diretora atual e na que foi eleita estão representadas as mais diversas forças da Assembleia inclusive o bloco de oposição. Embora não seja regimental, é habitual. É uma forma de reconhecer que a Casa não é de iguais mas que tem objetivos em comum: legislar pelo Maranhão”.

Ele também ressaltou que a Assembleia segue com o bom diálogo com os outros poderes, o que não significa abrir mão da independência. “Quando conseguimos dialogar com os outros poderes, não significa se curvar ao outro. Quando dialogamos estamos cumprindo com nosso dever constitucional pelo bem da sociedade, sem abrir mão das nossas prerrogativas. Os poderes não devem se chocar, pois quando isso acontece a democracia e o estado democrático de direito sai perdendo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *