Clã Sarney vê eleição de Eduardo Braide em São Luís como redenção

Dizimada quase que completamente nas últimas eleições no Maranhão, a oligarquia Sarney vê no nome de Eduardo Braide a redenção na política local para poder se realocar no estado. O clã planeja colocar todo o aparato que ainda tem no estado para eleger o deputado federal prefeito de São Luís, que goza hoje do recall eleitoral por ter chegado no segundo turno em 2016.

Faltando ainda mais de um ano para o pleito de 2020, os Sarneys já começam a a vislumbrar espaços na gestão da capital a partir de 2021. Sem nomes e capital político, mas ainda com um partido grande e força midiática e de estrutura, o MDB quer compor a chapa de Braide, pré-candidato de oposição ao grupo dinista com mais chances de vitória. Hoje até liderando as pesquisas em função do recall de 2016.

A oligarquia lançou como pré-candidato o deputado Adriano Sarney pelo PV,  mesmo sabendo da alta rejeição que não lhe daria chances de vitória, mas que o coloca  no debate para discutir espaços com Braide. O neto de Sarney certamente não será candidato, mas estando no jogo, pode participar da indicação da chapa e da negociação de espaços com o deputado federal.

Experientes em eleições, os Sarneys sabem que quanto mais candidaturas, mais chance de levar a eleição para o segundo turno e de uma derrota de Braide., o que hoje seria terrível para a escalada do grupo que pretende voltar ao jogo político do Maranhão. Começando pela eleição de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *