Reunião entre Flávio Dino e Sarney repercute na Assembleia e na Câmara Federal

Roberto Costa enalteceu grandeza política do encontro

Nos bastidores da política local não se fala em outra coisa. O encontro entre o governador Flávio Dino e o ex-presidente José Sarney após anos de engalfinhamento na política do Maranhão movimentou o cenário no estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, que é aliado de Flávio Dino, disse que o encontro vai além das questões locais. “Essa conversa extrapola as diferenças políticas locais quando um e outro, com a importância política que cada um tem, se dispõe a deixar as questões paroquiais de lado e discutir soluções para o país”, afirmou o comunista.

Do outro lado, o deputado do MDB, partido de Sarney, Roberto Costa, também avaliou de maneira positiva o encontro. Ele disse que era um gesto de grandeza do governador e que as discussões da Assembleia devem mudar para o bem do Estado. “Este encontro é histórico não apenas para o Maranhão, mas para o Brasil, e uma demonstração de amadurecimento político que o país precisa para que a gente possa debelar todas essas crises”.

O deputado federal Maécio Jerry discursou sobre o tema na tribuna da Câmara dos Deputados. “É importante um esforço de um amplo diálogo nacional, de uma frente ampla em defesa da democracia e do desenvolvimento”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *