Sá Marques participa de protesto da Polícia Civil contra reforma da previdência

Como parte paralisação nacional promovida pela Confederação Nacional dos Policiais Civis (Cobrapol), que protesta contra as mudanças previstas no texto da Reforma da Previdência, os policiais civis do Maranhão também protestaram nesta terça-feira (25).  O vereador Sá Marques (PHS) participou da manifestação, que no estado, também reivindicou melhorias na carreira e uma nova política salarial.

A mobilização ocorreu em frente à Delegacia Geral, onde foram colocadas cruzes, simbolizando a falta de estrutura da Polícia Civil.Os policiais reivindicaram progressão salarial, reposição inflacionária, antecipação de diárias, entre outros.

Policial aposentado, o vereador Sá Marques criticou o tratamento que a categoria recebe e o que considera falta de justiça salarial. “Para vocês terem uma ideia, um investigador de polícia de nível superior ganha menos da metade do que ganha um oficial de justiça, sem querer desmerecer a função de oficial de justiça. Mas quem é o braço da inteligência, da investigação do governo do Estado é a Polícia Civil”, declarou o vereador.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Elton Jhon, disse que hoje existe 70 cidades maranhenses sem a presença do policial civil. Isso representa aproximadamente 30% do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *