São Luís atinge mais de 90% de imunização contra gripe do público-alvo

Cinquenta e quatro salas de vacinação, postos volantes em shoppings e em bairros populosos da capital, busca ativa em escolas, imunização domiciliar e dois dias “D de Vacinação” foram algumas das estratégias usadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para garantir a cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe. Nesta sexta-feira (31) a campanha foi encerrada em São Luís com uma cobertura de 91, 26% do público-alvo. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os grupos que atingiram maior cobertura foram os de comorbidades, professores  e idosos.

“O resultado da cobertura vacinal reflete o compromisso de toda a nossa equipe de saúde para atingir a meta. Desde o início da campanha estamos mobilizados para garantir ampla cobertura e ficamos felizes com os resultados alcançados. As milhares de pessoas que procuraram os nossos postos de vacinação estão agora protegidas da doença. É mais saúde e qualidade de vida”, destacou o prefeito Edivaldo.

 Executada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a ação começou no dia 10 de abril. Com o fim da campanha, as doses ainda disponíveis nos postos podem ser aplicadas não somente no público-alvo, mas também na população de um modo geral.

Na última semana da campanha, a Prefeitura também esteve com equipes do Programa Melhor em Casa vacinando de casa em casa pessoas com dificuldades de locomoção. Equipes de vacinação também visitaram locais como o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e Comando Geral do Bombeiros, entre outros, com o objetivo de imunizar militares, que foram incluídos no grupo prioritário.

1 pensou em “São Luís atinge mais de 90% de imunização contra gripe do público-alvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *