Show de Alceu Valênça hoje na abertura do arraial da Maria Aragão

Com uma programação contemplando os ritmos que dão o tom das festas juninas na capital maranhense, será aberto, às 18h desta quarta-feira (19), o Arraial da Praça Maria Aragão, espaço já consagrado como um dos melhores e mais tradicionais espaços juninos de São Luís. Promovido pela Prefeitura e Governo do Estado, o arraial será novamente um dos palcos oficiais do São João da cidade, por onde passarão mais de 100 atrações em 12 dias de festividades, até dia 30 deste mês, das 18h às 2h. A festa, que pontua como uma importante ação inserida na política cultural desenvolvida na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, presenteará o visitante na abertura do evento com show do cantor nordestino Alceu Valença, apresentação de bumba boi e grupos culturais. O evento na Maria Aragão terá ainda, no último dia do arraial, a presença da cantora Elba Ramalho, fechando as festividades juninas nesse espaço.

Na abertura do arraial na Maria Aragão, nesta quarta-feira (19), além do show de Alceu Valença, a programação contempla ainda apresentações do Tambor de Crioula Brilho da União da Vila Mauro Fecury I (19h), Dança Portuguesa Império de Lisboa (20h), Bumba meu Boi de Orquestra Encanto do Olho d’Água (21h), Grupo Alternativo Boizinho Barrica (00h), Bumba meu Boi de Matraca de Maracanã (1h). Já a programação na Arena do Forró, terá Ruam Duanny e banda (20h); e Trio Forró Pegado (22h).

Além da programação cultural, a arraial contará com o Espaço do Turista, 30 barracas de alimentação e 10 barracas para exposição do artesanato local, visando estimular a economia criativa e o empreendedorismo do produtor maranhense, que comercializará peças com características peculiares regionais confeccionados com fibra de buriti, bordados em cerâmica, peças com personagens da cultura maranhense, entre outros produtos.

SERVIÇO

ABERTURA DO ARRAIAL DA PRAÇA MARIA ARAGÃO

Quando? Quarta-feira (19)

Horário? 19h

Local? Praça Maria Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *