Caminho aberto para Marco Aurélio consolidar favoritismo na oposição em Imperatriz

A desistência do secretário de Infraestrutura. Cleyton Noleto, em disputar a prefeitura de Imperatriz no ano que vem é o fato deste meio de ano na cidade, com potencial para dar uma guinada forte em favor do deputado estadual Marco Aurélio.

O prefeito da cidade, Assis Ramos, é hoje o principal membro do MDB dos Sarneys com mandato excecutivo, controlando a segunda maior cidade do estado. Desgastado, Assis deve ter a partir de agora, um forte adversário, com capacidade de aglutinar mais forças políticas em torno de si.

Muitos acreditam que Marco Aurélio deveria ter sido o candidato do governador Flávio Dino nas eleições de 2016. Bem colocado nas pesquisas antes das prévias, o deputado foi preterido por conta de um acordo com aliados que resultou na candidatura natimorta de Rosângela Curado, do PDT.

Caso o comunista tivesse sido o candidato em 2016, teria o valioso apoio de Sebastião Madeira, juntado assim a força de apoio do governador e do prefeito da época em um candidato com muito mais leve e querido na cidade.

Agora, Marco Aurélio já tem a solução interna no PCdoB e será o candidato do partido, com a liberdade para sentar em qualquer mesa com outros partidos já nesta condição e articular apoios. O deputado passa a ser pré-candidato sem mais nenhuma dúvida na cabeça do eleitor, o que, em tese, deve aumentar o número de menções em pesquisas de intenção de voto.

Nome mais forte para enfrentar o atual prefeito, Marco Aurélio tem como missão agora, articular aliança com o deputado Rildo Amaral, o ex-prefeito Ildon Marques e o presidente da Câmara Municipal Zé Carlos Pé de Pato. Vale lembrar que em Imperatriz não tem segundo e é fundamental que a eleição tenha menos candidatos para polarizar a disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *