Deputado Marco Aurélio comemora abertura de vagas para medicina na UemaSul

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para comemorar a concretização de uma importante conquista para a Região Tocantina. Trata-se de algo esperado há muitas décadas, fruto de uma luta de gerações e que se consolidou a partir da criação da Uemasul, compromisso do Governo Flávio Dino.

“Eu falo da criação do curso de medicina que se não fosse pelo compromisso do governador Flávio Dino demoraria ainda muitos anos para se tornar realidade. Muitas vezes cria-se projetos que não se concretizam, mas o governo Flávio Dino, que é reconhecido nacionalmente como o governo que mais tem conseguido cumprir com importantes compromissos com a Região Tocantina avança para a realização de mais um. ” ressaltou o parlamentar.

O governo do Maranhão tem feito um investimento grandioso na educação da Região Tocantina, como a construção do campus de Ciências Agrárias, um investimento de mais de R$ 11 milhões de reais que será entregue até o final do ano, reforma e ampliação dos campi de Imperatriz, Açailândia e criação do Campus de Estreito, além dos concursos para professores, e a criação de polos de formação de professores em vários municípios da Região Tocantina, que encontra-se em fase de instalação. “Para a alegria dos estudantes e de toda a população da nossa região, foi lançado esta semana o edital do vestibular unificado da Uema e Uemasul-Paes com a previsão de 40 vagas para o curso de medicina para o ingresso no segundo semestre de 2020.” garantiu Marco Aurélio.

O curso irá integrar o Centro de Ciências da Saúde, que encontra-se em fase de conclusão e irá abrigar os cursos de medicina, saúde coletiva e farmácia, uma obra que deverá mudar a expectativa da formação profissional, ajudar a melhorar os indicadores da saúde na Região Tocantina. “Parabenizo o governador Flávio Dino pela realização de mais esse compromisso, assim como a reitoria e todos os integrantes da Uemasul. Esse será o terceiro curso de medicina na cidade de Imperatriz, que já conta com o curso na UFMA, que agora contará com a bonificação regional, já existe o curso de medicina também em uma faculdade privada de Imperatriz e agora teremos o reforço do curso de medicina na Uemasul. Me orgulho em ter feito parte desta luta em todas as instâncias e de poder participar desse processo de construção da saúde da nossa Região Tocantina. Viva a Uemasul!” finalizou o parlamentar.

Você pode conferir o edital do Paes clicando Aqui. Serão oferecidas 4.030 vagas para a Uema e 910 vagas para Uemasul. As inscrições acontecem entre os dias 15 de julho e 9 de agosto. As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 20 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *