Deputados pré-candidatos não escondem disposição pra trocar de legenda para concorrer à prefeitura

São pelo três deputados estaduais que já se lançaram como pré-candidatos à prefeitura de São Luís: Neto Evangelista (DEM), Duarte Júnior (PCdoB) e Yglésio Moises (PDT). Destes, apenas Neto tem a preferência e todas as garantias de seu partido de que poderá concorrer.

Enquanto isso, Duarte Júnior e Yglésio têm sérios problemas para conseguir a candidatura por suas atuais legendas. Duarte, mesmo bem posicionado nas pesquisas, não é nem de perto o preferido do PCdoB.

E os dois já deixaram claro que se não puderem ser candidatos por suas atuais legendas, buscarão novo caminho. Duarte, depois de um namoro prolongado com o PL (antigo PR), de Josimar de Maranhãozinho, agora está mais próximo do PP, do deputado federal André Fufuca. Mas ele vai deixando outros partidos como carta na manga, ainda na esperança de ser candidato pelo PCdoB.

Yglésio também espera ainda ser ungido pelo PDT, que tem como preferência a pré-candidatura do presidente da Câmara municipal, Osmar Filho, que não decola. Mas se o PDT não o der legenda, ele deixou claro em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Mais FM, há duas semanas, que se sua candidatura tiver viabilidade, ou seja, crescer mais nas pesquisas, irá ser candidato pelo PDT ou outro partido. Mas se ti ver que sair do PDT, tentará uma saída amigável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *