E o que esperar para a visita de Bolsonaro a São Luís?

Última vez que Bolsonaro esteve no Maranhão foi ainda na campanha eleitoral

Nesta terça-feira (23), o assunto mais comentado na imprensa e nas redes sociais é a visita do presidente Jair Bolsonaro à Bahia e toda a confusão desde o anúncio do governador Rui Costa de não participar do evento e, em seguida, não enviar a Polícia Militar à inauguração do aeroporto onde o presidente estará.

A crise entre o presidente e o Nordeste ganhou contornos mais acentuados depois que Bolsonaro chamou nordestinos de “paraíbas” e pediu ao ministro Onix Lorenzone para boicotar o Maranhão por conta das posições do governador Flávio Dino.

E se a crise na Bahia é gigantesca, imaginem como será a vinda do chefe do executivo ao Maranhão, centro da discussão Nordeste x Bolsonaro. Está agendado para o mês que vem a visita ao Estado para inaugurar as obras da Rua Grande. O deputado Gastão Vieira chegou a qeustionar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo convite ao presidente, lembrando que o convênio para a obra ocorreu no governo Dilma e a liberação do recurso ainda no governo Michel Temer, não tendo o governo Bolsonaro nenhuma participação. Veja:


Claro que faz-se necessário lembrar que não foi o prefeito o autor do convite, mas a presidente do Iphan, Kátia Bogéa. De qualquer modo, Bolsonaro chegaria ao Maranhão em um momento muito delicado, sendo recebido pelo prefeito, que é aliado de primeira hora do governador. O clima é extremamente tenso para a visita. Deputados federais e estaduais pressionando contra, o governador em pé de guerra com o presidente, uma grande parte da população contrária, mas também uma militância bolsonarista forte, que pode estar nas ruas causando muita confusão.

O certo é que devemos ter uma guerra em agosto com a visita de Bolsonaro ao centro da crise atual. É aguardar pra ver!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *