Novamente o tal “ranking dos políticos” que só valoriza deputados pró-mercado

Deputados contrários à reforma da previdência e demais medidas contra os mais pobres são os “piores” para o Ranking dos Políticos

Novamente foi divulgado o resultado do tal “Ranking dos Políticos”, que com base somente na percepção de seus “avaliadores” decide quem são os melhores e piores parlamentares. O Blog já tratou do assunto quando o deputado Eduardo Braide foi colocado como melhor deputado mesmo tendo apagadíssima atuação no início do mandato, porém, seus votos estavam muito alinhados com a direita e as intenções do mercado. A avaliação que este Blog fez é tão correta que Braide caiu vertiginosamente no tal “ranking” por ter votado contra a reforma da previdência.

Leia também: Site que considerou Braide melhor parlamentar do MA valoriza deputados pró-mercado

Agora, os melhores parlamentares do Maranhão são Pastor Gildenemyr e Gastão Vieira, com 71 pontos. Aí você pergunta: quem é Padtor Gildenemyr e o que ele fez neste primeiro semestre? Apenas votou de acordo com os interesses do governo Bolsonaro e das agendas pró-mercado financeiro. Assim, fica claro que os deputados de oposição e, em especial, de esquerda, sempre serão os “piores” para este site.

O item “qualidade legislativa” do site são altamente questionáveis, para não dizer hilárias. Para se ter uma ideia, conta pontos positivos o voto favorável à permanência do Coaf na pasta de Sérgio Moro era considerado como ponto positivo. Ou seja, mesmo em meio à avalanche de denúncias contra Moro, deixar a raposa vigiando o galinheiro é positivo para o “ranking dos políticos”.

O voto a favor dos professores, dando uma a eles uma idade mais baixa para aposentadoria é “ruim” para o site. Os parlamentares que votaram a favor dos professores são ruins para o ranking.

Assim, uma série de distorções do que é “qualidade legislativa” para o tal ranking sempre vai causar uma grande injustiça sobre quem foi melhor ou pior parlamentar. Deputados atuantes, mas que fazem oposição ao governo Bolsonaro e medidas que penalizam os trabalhadores para equilibrar as contas públicas são os piores pelo ranking.

Por defenderem os trabalhadores, os “piores” parlamentares do Maranhão para o site são Márcio Jerry, Bira do Pindaré e Zé Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *