Sá Marques apoia servidores municipais para resolver problema do “acúmulo de cargos”

Será realizada na tarde desta quarta-feira (10) uma audiência na OAB-MA para encontrar uma solução para o problema do combate ao acúmulo ilegal de cargos, que  está atingido servidores que possuem o direito constitucional ao acúmulo de cargos públicos, como os professores da rede municipal de ensino de São Luís.

O problema é que a nomenclatura dos cargos dos professores da rede, em especial, dos educadores que têm a função de coordenadores ou supervisores, mesmo sendo docentes, no contracheque desses professores consta “Suporte Técnico” ou “Especialista”, causando um equívoco que daria a este profissional um caráter de acúmulo ilegal.

O vereador Professor Sá Marques, afirmou que era preciso a correção para evitar a demissão em massa de servidores, uma vez que existe aí uma problemática também social. “Estamos acompanhando e vamos defender, de forma incondicional, os servidores e estaremos na audiência para encontrar uma alternativa para proteger os servidores públicos municipais”.

A audiência contará com a presença do representante do legislativo municipal, sindicato dos professores, OAB-MA, TCE e MPMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *