Áudio! Morador do Cajueiro detona oportunistas e confirma boa mediação do governo

O presidente da Associação Quilombola do Andirobal, uma das áreas que compõe a comunidade do Cajueiro, Nataniel Costa Barreto, detonou o oportunismo de quem só queria tumultuar a reintegração de posse para a construção de um porto privado no local.

Em áudio divulgado no WhatsApp, ele afirma que a comunidade do Cajueiro é soberana e eles não são contrários ao porto e a um diálogo do governo. “Até porque a comunidade dentro desse processo já se conscientizou que esse assunto é uma realidade”, afirmou.

Nataniel deixa bem claro que os “movimentos sociais” que estavam “apoiando” o Cajueiro foram contrários a isso. A fala do presidente da associação expõe o oportunismo de nomes como Wellington do Curso e integrantes do PSOL que, desde o início, usaram o caso para atacar o governo do Estado.

“Não querem pauta nenhuma. Disseram que não vão sentar com o governo, que não tem diálogo, mas a gente tem que levar em consideração que os sujeitos dessa situação somos nós os moradores”, disse Nataniel.

De acordo com ele, o governo sinalizou para ajudar as famílias na mediação, e eles tem que conversar. “E não entrar nessa que não vai ter porto”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *