Cinco nigerianos encontrados em navio que aportava no Maranhão são levados à sede da PF

Os clandestinos encontrados em um navio Hawk 1 próximo ao Porto do Itaqui, em São Luís, são nigerianos. A embarcação com bandeira Ilhas Marshall e tripulação ucraniana se encontra com cinco clandestinos a bordo.

O Comandante do navio informou que os clandestinos foram encontrados na máquina do leme, onde teriam embarcado durante escala do navio em Lagos, Nigéria. Por volta das 6h45 deste domingo (18), por ocasião do embarque do Prático para conduzir o navio ao Porto do Itaqui, o Prático foi recebido por cinco pessoas no convés, sem camisa, ameaçando lançar objeto contra o profissional da Praticagem.

A manobra de atracação do navio foi suspensa. A Polícia Federal foi acionada para intervir no caso, assim como a ANVISA e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Autoridade Portuária) foram informadas da situação.

Assim que a situação a bordo for controlada, o Prático embarcará e conduzirá o navio ao Porto do Itaqui. Um inquérito administrativo será aberto para apurar os fatos, as circunstâncias e responsabilidades do assunto em tela. O navio ficou retido próximo ao Porto do Itaqui para investigações, mas depois liberado para o abastecido de cobre e seguirá viagem para Porto Huelva, na Espanha.

Os clandestinos foram encaminhados à superintendência da Polícia Federal, na Cohama, onde ainda se encontram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *