Suspenso protesto de trabalhadores da Saúde; parte da categoria diz manter movimento

O protesto organizado pela Força Sindical e pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) previsto para acontecer na segunda-feira (2) NÃO irá mais acontecer, segundo o secretário estadual de saúde.

Uma reunião realizada nesta sexta-feira (30) entre a gestão da Secretaria Estadual de Saúde e organizações sindicais resolveu o imbróglio acerca da mudança de jornada de trabalho de enfermeiros nas unidades de saúde do Estado.

A notícia foi dada pelo secretário estadual Carlos Lula em seu Twitter: “Sempre acreditei no diálogo como caminho para solução de dissensos. Estive reunido na tarde de hoje com a Força Sindical e o SEEMA e decidimos, em comum acordo, pela suspensão na mudança de escalas de enfermagem. Segunda-feira a mesa de diálogos será ampliada”.

As negociações, entretanto, vão continuar ao que tudo indica na próxima semana. O avanço nas negociações evitou suspensão de serviço ou atendimento nas unidades da Secretaria da Saúde.

Em tempo

Representantes de uma pequena parte da categoria dizem que o protesto está mantido. Mesmo com a garantia do secretário, o SindSaúde e Sintema disseram em nota que não têm “qualquer sinal de suspensão da implantação das escalas em primeiro de setembro”.

2 pensou em “Suspenso protesto de trabalhadores da Saúde; parte da categoria diz manter movimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *