Aumenta pressão contra projeto de Roberto Rocha que cede Lençóis à especulação imobiliária

A Folha de São Paulo publicou reportagem no final de semana mostrando para o Brasil o projeto do senador Roberto Rocha alterando os limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, abrindo áreas para empreendimentos turísticos e retirando de dentro do parque povoados onde atualmente moram cerca de 2.000 pessoas. Na prática, desprotege os moradores e irá ceder grande parte dos Lençóis para a especulação imobiliária.

Já existe inclusive anúncio na OLX vendendo terreno na área a R$ 8 milhões antes mesmo do projeto ser aprovado. O assunto já foi tratado aqui e principalmente pelo blog do Raimundo Garrone em abril deste ano.

Leia também: O projeto escandaloso de Roberto Rocha contra os Lençóis Maranhenses

Agora que o assunto tomou proporção nacional, a esperança dos moradores dos povoados tradicionais que estão ameaçados de ficar fora do Parque e não terem mais acesso aos recursos naturais se renovaram.

Nas redes sociais, os comentários foram quase que na totalidade negativos ao projeto, aumentando a pressão contra o desmanche dos Lençóis.

1 pensou em “Aumenta pressão contra projeto de Roberto Rocha que cede Lençóis à especulação imobiliária

  1. E o desastre chamado PT? Mau gosto cultural e educacional enorme, certo?
    O PT nivela tudo por baixo.
    O PT EDUCOU as crianças (hoje adultas), durante o governo lula e, posteriormente, o governo dilma, com sua criação mais brega, cafona e baranga: o “sertanejo universitário”, criação da era lula-dilmista.
    O PT odeia a alta-cultura.
    O PT é brega, barango, atrasado, reacionário, parado no tempo, cafonérrimo e Kitsch político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *