Eleitores de Olinda Nova do Maranhão poderão ser atendidos no Fórum de São Luís e em Matinha até o dia 30 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão autorizou o atendimento dos eleitores de Olinda Nova do Maranhão em São Luís e no cartório eleitoral de Matinha, sede da 86ª zona, até o dia 30 de outubro.

Na própria cidade de Olinda Nova, no posto de atendimento instalado na Câmara de Vereadores do município, o período de recadastramento encerra dia 4 de outubro, próxima sexta. Quem não o fizer, terá a opção de ir até Matinha entre 13h e 19h ou no Fórum Eleitoral de São Luís, no mesmo horário, até a data estabelecida acima.

Em Olinda Nova, o recadastramento biométrico obrigatório iniciou dia 4 de setembro e a prorrogação até 30 de outubro só foi concedida para que os eleitores tivessem a opção de irem até Matinha ou em São Luís para realizar o procedimento, que é obrigatório, se não, o título é cancelado.

Até a data de 30 de outubro, devem se recadastrados cerca de 6.242 eleitores da cidade. Para se recadastrar, o eleitor de Olinda Nova deve comparecer portando documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência atualizado.

Vale destacar que em São Luís o eleitor de Olinda Nova só pode realizar o recadastramento biométrico. Portanto, não é permitido o alistamento (1º título) ou transferência de domicílio de outra cidade para lá.

O Fórum de São Luís também está atendendo eleitores de Cururupu até 30 de outubro e de Bequimão até 8 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *