Virtual vitória de Augusto Lobato e Honorato no PT; eleição ainda terá contestações

Mesmo com muita confusão, a tendência é confirmação da vitória de Honorato em São Luís, Augusto Lobato no Maranhão e Gleisi Hoffmann na nacional

A eleição do PT segue dando pano pra manga. O resultado deveria ter sido oficializado ontem, já que o prazo final para a entrega das urnas era até às 18h desta terça-feira (10). A apuração acabou às 23h ainda faltando mais de 40 urnas que ficaram de fora. Pelo resultado atual, a chapa de Augusto Lobato, que teve apoio do deputado Zé Inácio e do suplente Henrique Pereira venceu com 51% dos votos. O candidato do deputado Zé Carlos, Genilson está com 26% e Francimar tem 20%.

A apuração em São Luís ficou muito atrasada, tendo começado apenas na terça à tarde, será retomada na tarde de hoje. Inclusive entre as urnas que ficaram de fora da apuração estadual estão muitas urnas de São Luís. Pelo resultado atual, Honorato Fernandes está vencendo a eleição. Kléber Gomes começou na frente nas urnas do Anil, mas nas urnas do São Cristovão, Honorato tomou a liderança.

O certo é que ainda será definido se as urnas que não foram homologadas ao final do prazo serão ou não contadas. E como ficará em São Luís com a apuração atrasada?

Nos próximos dois dias a Executiva terá que tomar decisões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *