Sá Marques demonstra preocupação com chegada do óleo aos Lençóis Maranhenses

O vereador Professor Sá Marques demonstrou sua preocupação com a chegada do óleo aos Lençóis Maranhenses. Parte do óleo atingiu a praia de Travosa, em Santo Amaro, no litoral maranhense. Pessoas da comunidade retiraram 700 kg do óleo já endurecido na semana passada. O risco está cada vez mais próximo da capital e já afeta o turismo local.

“Em São Luís, já apareceram suas tartarugas mortas em função da intoxicação com este material. Por isso, peço às forças armadas que se irmanem ao Corpo de Bombeiros para providenciar a limpeza de nossas praias. Somente a sociedade civil não fará isso com o tempo necessário para evitar a contaminação da população e não causar prejuízo ao turismo. Temos que agir com rapidez diferentemente do restante do Nordeste, já que o governo federal demorou quase dois meses para agir”.

Decisões judiciais favoráveis à população

O vereador destacou duas decisões da Justiça importantes para a população nos últimos dias. A primeira referente aos terminais de integração de São Luís, obrigando os consórcios a cumprirem o que está no contrato assinado pelas empresas vencedoras da licitação para reforma dos terminais, culminando inclusive com a interdição parcial do terminal da Praia Grande, onde o terminal já está sendo reformado. “Queremos parabenizar a Justiça, que teve que obrigar os consórcios de empresas do transporte urbano a fazer as reformas dos terminais de integração. Isto está no contrato determinando a conservação, manutenção e recuperação dos mesmos”.

Sá Marques também destacou a decisão que suspendeu o CFO da UEMA. para garantir as vagas às pessoas com deficiência. “Assim, o Judiciário está em consonância com o que preconiza a Declaração Universal dos Direitos Humanos em relação à dignidade da pessoa humana, com a inclusão das pessoas com deficiência ao serviço público, que é o que anseia a população. O Judiciário está de parabéns pelas duas decisões”.

1 pensou em “Sá Marques demonstra preocupação com chegada do óleo aos Lençóis Maranhenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *