Sá Marques participa de audiência em defesa dos bancos públicos

O vereador Professor Sá Marques participou nesta sexta-feira (11) de audiência no sindicato dos Bancários em defesa dos bancos públicos e da Eletrobrás, contra a política de privatizações do patrimônio do povo brasileiro.

“É preciso defender o que é do povo brasileiro diante da política neoliberal do governo federal de buscar um estado mínimo, de buscar privatização. Em privatizando o banco do Brasil, a agricultura familiar, que alimenta 70% dos brasileiros, será abalada, já que o banco financia através do Pronaf. Já se a Caixa Econômica Federal for privatizada, todos os programas sociais estarão fadados ao desmonte. O Banco da Amazônia cuida dos projetos da área e o BNDES também tem importante função no crescimento do país”, afirmou.

Para o parlamentar, os bancos privados não têm nenhuma preocupação com o social, como determina o direito, mas não acontece na prática.

Sá Marques também afirmou que não deve ser privatizada a Eletrobrás por ser uma área estratégia de controle dos rios, o que ameaçaria a soberania nacional e certamente aumentaria o valor das tarifas de energia, prejudicando os mais pobres e o empresariado nacional. “Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, o setor de energia é controlado pelo exército, para se ter uma ideia de como o setor é estratégico. Não podemos aceitar este desmonte do estado brasileiro”, pontuou.

Feira do Livro

Sá Marques participou à noite da abertura da Feira do Livro. professor há três décadas, o vereador diz que a Feira é de suma importância para o estímulo à prática da leitura. “O livro é gera o cabedal para tornar o homem crítico e tirá-lo da penumbra do conhecimento humano. A leitura norteia, vislumbra o futuro e abre horizontes. Não existe país desenvolvido sem que aja desenvolvimento da intelectualidade como um todo”, sentenciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *