A filiação de Eduardo Braide ao Podemos

O ato que filiou o deputado federal Eduardo Braide ao Podemos foi um marco político de largada de sua pré-campanha à prefeitura de São Luís. Braide estava apagado do cenário, mas deu uma boa largada no ato de filiação que contou com a participação do ex-governador Zé Reinaldo Tavares e do senador Roberto Rocha (PSDB).

Aliás, cabe uma referência especial ao fato de Roberto Rocha, presidente do PSDB, estar presente. O único deputado estadual do partido, Wellington do Curso, é pré-candidato a prefeito de São Luís e nunca recebeu uma menção de apoio do partido, que segue ignorando sua pré-candidatura, apenas de estar bem posicionado em todas as pesquisas. Wellington certamente deverá procurar outra legenda para concorrer.

Em entrevista ao Blog do John Cutrim, Rocha negou peremptoriamente que esteja levando o PSDB para o palanque de Braide e queira encaixar o ex-vereador Roberto Rocha Júnior como vice na chapa. Rocha disse que foi apenas como “amigo” de Braide.

O deputado federal mostrou que já consegue ter alguma força política na capital, até pela expectativa de vitória criada pelos seus números atuais. Estiveram no evento os vereadores Aldir Júnior, Marcial Lima, Sá Marques, Estevão Aragão e César Bombeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *