Flávio Dino recebe comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícias Militares de todo o Brasil

Comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros e Polícias Militares de vários estados foram recebidos pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, no Palácio dos Leões nesta quinta-feira (13), durante o intervalo das atividades do XIX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), o maior evento da categoria na América Latina, realizado de forma inédita no Maranhão este ano.

O encontro é anual e objetiva capacitar corporações de todo o País, com foco na prevenção e no resgate. O Senabom 2019, que trouxe 3 mil militares ao Maranhão, começou na segunda-feira (11) e encerra nesta quinta-feira (14).

Pela primeira vez, em 19 anos de evento, os comandantes-gerais foram recebidos por um governador de estado na sede do governo. Durante a audiência, Flávio Dino destacou a importância de receber os comandantes em um claro sinal de reconhecimento da importância das forças de segurança para o estado e o País.

“O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas da sociedade brasileira por conta da imprescindibilidade do seu trabalho em ações decisivas em momentos emergenciais e também pela dimensão preventiva. De modo que, por tudo isso, é uma imensa alegria ao Maranhão receber o corpo diretivo de todo o país, além de todos os demais participantes desse seminário”, pontuou.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou a importância do encontro para a administração estadual. “Nossos olhos precisam estar voltados para compreender a necessidade das pessoas. Preocupação não só com as tragédias, mas também com a atividade diária de prevenção, evitando que os desastres aconteçam. E o governador Flávio Dino está atento a todo este movimento”, observou Portela.

Na ocasião, o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto elogiou o apoio dado por Flávio Dino para a realização do Senabom no Maranhão. “O governador demonstrou o quanto ele confia no trabalho do CBMMA e entende a importância dos corpos de bombeiros no cenário nacional e mundial, diante dos mais variados tipos de ocorrências e desastres. De forma inédita, o governador Flávio Dino recebeu a todos os comandantes em seu gabinete, mostrando a sua postura de um verdadeiro estadista”, afirmou.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda também ressaltou a postura do governo em relação ao evento. “É uma satisfação muito grande, ficamos impressionados com a presença do governo e o governador foi muito solicito em nos receber pessoalmente no palácio, além de todo o apoio para o seminário. E o Corpo de Bombeiros do Maranhão deu um show na organização e comprometimento”, disse.

O comandante geral do Mato Grosso, coronel Alessandro Borges, também comentou sobre a visita. “Nós fomos muito bem recebidos pelo governador Flávio Dino e tenho a certeza de que ele traduz a característica do povo do Maranhão, acolhedor, nos dando as boas vindas e contando um pouco da história do estado, ressaltando a importância do Corpo de Bombeiros para a população”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *